terça-feira, 11 de novembro de 2008

Canguru
Saiba porque o Canguru ganhou esse nome na Austrália
Quando os exploradores europeus viram estes estranhos animais saltitantes pela primeira vez, perguntaram a um nativo australiano (aborígine) como eles se chamavam. Os aborígenes por não entender o idioma inglês, diziam apenas "kangaroo, kangaroo, kangaroo", que na linguagem aborígene significa "não entendo, não compreendo". Os exploradores pensaram então que esse era o nome do animal, e assim o canguru ganhou o seu nome!
O canguru é um mamífero marsupial, um macropodidae (pé grande). Há mais de 40 espécies diferentes de canguru, sendo os menores geralmente chamados de "wallabies". O maior é o Canguru Vermelho, que é mais alto que um homem adulto e pode chegar a 85 quilos, sendo o maior marsupial do mundo. Eles chegam a correr a 60km/h.
Os cangurus são encontrados na Austrália e na Nova Guiné.
No brasão australiano, a ema e o canguru foram escolhidos como símbolos da Austrália para representar o progresso do país, pois eles nunca se movem para trás.
O macho é chamado de "buck", "boomer" ou "old man". A fêmea é chamada de "doe" ou "flyer", e o jovem canguru é chamado carinhosamente de "joey".

Nenhum comentário: